domingo, 13 de outubro de 2013

UABI COMEMOROU 46 ANOS

A União das Associações de bairros de Ijui,comemorou com os presidentes de bairros e convidados o aniversário da entidade na noite de sexta feira,11,no parque de exposições Vanderlei Burmann,com uma grande presenças de lideranças comunitárias.
Foram homenageados os familiares dos presidentes falecidos recentementes,Ramão Ciudrowski Bairro Sol Nascente,Ivani João Boranga Bairro Glória,João Roque Konageski Bairro Ferrovário,Rodrigo Darós Bairro Elizabéth e Reneo Kuhn[Chico do Roda Viva]Bairro Ferroviário.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO CBI HOJE UABI.

 -O CONSELHO DE BAIRROS DE IJUI é uma associação civil, de direito privado, autônoma, sem fins econômicos, com duração indeterminada, composta com número ilimitado de associações dos bairros, registrados no registro civil das pessoas jurídico, no livro a-1, flsv°, sob número 187 na data de 14 de setembro de 1967, Munícipio de Ijuí – RS, fundada em 14 de setembro de 1967.
-No dia 20 de Agosto do Ano de 2007, em Assembleia Geral Extraordinária, para o fim especifico de alterações e reformas do ESTATUTO DO CONSELHO DE BAIRROS DE IJUI – CBI, que alterou também a denominação para: UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS BAIRROS DE IJUI – UABI.
-A União das Associações dos Bairros de Ijuí, com sede na Rua Álvaro Chaves, número 254 é uma entidade apartidária, independente, unitária e democrática, é constituída pelas associações dos bairros de Ijuí filiadas, legalmente instituídas, com jurisdição em todo o Munícipio de Ijuí.
-A Uabi, tem por objetivos e finalidade, representar, encaminhar e reivindicar, em conjunto com as filiadas, aos poderes públicos e entidades particulares, medidas que proporcionem melhores condições para as comunidades.
-A finalidade da Uabi, é congregar todas as Associações dos Bairros de Ijuí filiadas, em como orientar e apoiar às mesmas em suas iniciativas comunitárias, para tomadas de deliberações conjuntas, respeitadas as peculiaridades de cada associação e de cada bairro.
-Prestar assistência e assessoramento as filiadas, quando necessário, nos processos eleitorais das associações e na fundação de bairros e localidade aonde não existem.
-Encaminhar as reivindicações das associações aos poderes públicos competentes nas esferas Municipal, estadual e federal.

O LIDER COMUNITÁRIO..
Líder comunitário é aquele que não se preocupa em agradar a todos, mas em alcançar o objetivo proposto pela sua comunidade.O líder não é quem escreve um artigo em jornal local, Não é o que tem um bom número de amigos. O líder não é um ator, ele é real em tudo que faz. Ele tem convicção de onde quer chegar, não olha para os empecilhos, mas segue sempre em frente, com perseverança e entusiasmo. É aquele que não desiste, mas renova suas forças a cada dia, acredita, se empenha, luta, e não perde seu alvo de vista, está sempre pronto a recomeçar. O verdadeiro líder comunitário conhece cada um dos membros da sua comunidade e sabe como se comunicar com ele, faz aquilo que é certo e não aquilo que lhe é conveniente.
O Verdadeiro líder faz o trabalho por amor à sua comunidade, faz seu trabalho por prazer e como voluntário, O verdadeiro líder não usa sua liderança ou associação para se promover e conquistar cargos, quer sejam políticos ou não. Ele também não usa a mensalidade dos associados para seu sustento próprio ou para empregar amigos. Não usa a administração ou prefeitura de sua cidade para promoção pessoal. O verdadeiro líder não traz pessoas de outras localidades para administrar sua região, ao contrário ele promove o debate e sempre beneficia pessoas da própria comunidade que estejam preparadas para fazer o melhor por ela.

Vejam as imagens..






























































Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...