terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeito se reune com diretoria da Uabi e presidentes de bairros

 Prefeito reúne-se com presidentes de bairros
Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os bairros de Ijuí, o prefeito Valdir Heck promoveu uma reunião com os presidentes das Associações de Moradores e com a direção da União de Bairros de Ijuí. O encontro foi realizado na noite de sexta-feira na Associação de Moradores do Bairro Osvaldo Aranha. Lá estiveram também a primeira-dama Jussara Bonamigo Heck, secretários municipais e presidentes de autarquias, além do presidente da Câmara, Marildo Kronbauer, e o vereador João Monteiro.
A pauta especialmente prepara para o encontro, foi composta por quatro temas principais, além do espaço para a manifestação dos presidentes. Primeiro, o prefeito Valdir Heck abriu o encontro, falando do momento econômico-financeiro do município resultante, principalmente, das atuais conjunturas enfrentadas pela União e também pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul. Posteriormente Valdir Heck falou sobre projetos e/ou obras iniciadas no governo anterior e que caberá a atual administração dar sequência.
O prefeito também falou do desejo da Administração Municipal em fortalecer a parceria com os presidentes de bairros. Para isso, sugeriu a comemoração da data de aniversário de cada comunidade. “Marcaríamos a data de aniversário, com um mutirão na comunidade”, disse. Essa programação teria, segundo o prefeito, uma pauta específica de trabalho, com a participação da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito (Smodutran), e outras necessárias ao atendimento das demandas. “A ideia é fazermos o trabalho que a comunidade demandar e cuja definição ocorra em reunião anterior para preparar a composição da pauta”, explicou.
Valdir Heck também falou sobre a intenção de trabalhar com os bairros projetos de arborização, sistema de iluminação a LED, bem como a retomada de projetos desenvolvidos em seus governos anteriores. “Pretendemos desenvolver projetos de inclusão para as pessoas mergulhadas na vulnerabilidade social”, afirmou.
A reunião serviu ainda para a manifestação dos secretários e presidentes de autarquias. Cada um falou um pouco sobre as atribuições dos serviços municipais sob sua responsabilidade, desafios e perspectivas para este e os próximos anos. Também se manifestaram o presidente da Câmara e o vereador João Monteiro.  Por fim, alguns presidentes de bairros aproveitaram o espaço aberto para se manifestarem. Entre os temas abordados pelos líderes, estiveram questões relativas à saúde e à segurança,e iluminação pública.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...